Ao fim de anos a ensinar em regime de atelier livre senti a necessidade de criar este Blogue, ponto de encontro e reencontro de antigos e actuais alunos e onde o curioso poderá saber mais sobre o meu Trabalho.
Porque para mim o ensino em regime de atelier livre deve dar um conhecimento de todas as tecnologias não descurando o desenho e visando sempre o desenvolvimento da criatividade do aluno, incentivando a auto expressão.
Complementada historia da arte e composição , com uma formação tecnológica que dê total autonomia ao aluno desde a preparação das suas superfícies para pintar, passando pela preparação das suas próprias tintas, procuro sempre estimular o experimentalismo mas sempre o saber fazer bem tecnicamente para depois subverter de forma criativa as regras.
Ao longo destes anos muitos foram os meus alunos que seguiram o seu caminho e iniciaram uma carreira na área artística e é essa a razão de existência deste blogue: Dar noticias das actividades e permitir um espaço para a troca de informações .

Sílvia Carreira

domingo, 13 de janeiro de 2013

Novas de antigos alunos


A Curva do Selo - 4ª Série - Curva Natalícia
3º Série "A Curva do Selo" em fase de escolha...A Curva do Selo

No seio da contemporaneidade surrealista nasce um projecto exclusivo e de inegável qualidade artística. A Curva do Selo, alicerçado por um processo criativo e assente na escrita automática e poética do Surrealismo, é um projecto que pretende criar, quando nada, novas rotas de entendimento artístico, e por consequência, social.
Com repouso de desenho remetido e motor de envelope destinado, túrgidas e cáusticas ligações reais ou imaginadas são formadas entre os devaneios humanos e a minaz destreza da arte, nos vaus da Curva do Selo.
O projecto artístico A Curva do Selo consiste na formação e aquisição de matéria artística surrealista, a um custo justo, da autoria de José A. Nunes, e em que todos os seus elementos sofrem uma adequada personalização própria do movimento em que se inserem.
Desta forma, o desenho e a literatura remetem-se num envelope selado com destinatário arrojado e de minaz esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário